A marca, ativo estratégico para a companhia, alinhará a projeção externa com a transformação dos últimos anos e permitirá conectar-se com públicos mais amplos, transmitindo uma maior proximidade.

A Mapfre passa a ter, a partir de hoje, uma nova identidade visual. Após anos de transformação do negócio para responder melhor às necessidades de clientes e ao contexto tecnológico e social em constante mudança, a seguradora anuncia a evolução da imagem que projeta para a sociedade com uma renovação da sua marca, reafirmando a essência da companhia, mas transmitindo melhor a sua atuação em todas unidades de negócio e mercados nos cerca de 100 países onde está presente.
Novo logotipo
O resultado é uma marca que mantém a essência e o legado de uma organização com mais de 90 anos de história, mas que, ao mesmo tempo, se atualiza para uma imagem moderna e ousada, refletindo melhor a seguradora dinâmica e inovadora que a Mapfre é hoje. A evolução do icónico vermelho, agora mais vibrante e decidido, um logótipo renovado mantendo o trevo, mas de forma mais atraente e atual, e o uso de letras minúsculas, que transmitem proximidade, são alguns dos elementos mais reconhecíveis deste movimento.
“Hoje somos uma seguradora diferente daquela que éramos há apenas uma década – destaca Antonio Huertas, presidente do Grupo Mapfre. Transformámo-nos e estamos preparados para competir melhor no mundo digital e conectado e, como sempre, com as pessoas como prioridade. Isso não vai mudar; o que evolui é a marca, para refletir melhor tudo o que somos agora e para enfatizar o quanto nos sentimos próximos dos clientes e das suas necessidades.”
Luis Anula, CEO da Mapfre Portugal, considera que “a nova marca ajuda a traduzir a nossa cultura e marca. Em todo o mundo, os mais de 30 mil profissionais que fazem parte da Mapfre vão ser embaixadores desta nova forma de comunicar. Em Portugal, mais de 100 lojas e agentes exclusivos terão a sua imagem atualizada nos próximos meses, e toda a comunicação da seguradora será feita de forma diferente, menos técnica, mais próxima e moderna. Por coincidência, esta nova forma de comunicação acontece pouco tempo depois de uma grande mudança em Portugal, que aconteceu em 2025, com a inauguração da nova sede do grupo em Lisboa”.
A relação com clientes e outros grupos de interesse é um dos pilares que impulsionaram a adoção da nova marca. A Mapfre soube aproveitar com agilidade as possibilidades da revolução tecnológica para consolidar uma relação mais próxima, personalizada e simples com quem confia nela, uma proximidade que se reflete na nova marca, impulsionando a chegada a novos públicos.
Uma marca global
A nova marca será implementada de forma gradual ao longo dos próximos dois anos em todos os países onde a Mapfre está presente de maneira direta, seguindo uma estratégia que priorizará a adaptação local em cada território, garantindo que a nova identidade de marca seja relevante e compreensível em todos os mercados.
A atualização será realizada nos mais de 4.600 escritórios e lojas que a Mapfre possui no mundo, nos canais digitais e em outros ativos, como as diferentes sedes da seguradora. O processo começará pelos elementos que a empresa considera mais estratégicos, incluindo as sedes centrais e a presença online e, de seguida, avançará para os restantes. A atualização da marca também abrangerá outras sociedades, como as unidades de negócio de resseguro e riscos globais. Nas próximas semanas decorrerá ainda uma campanha de meios em Portugal, em linha com a campanha que a seguradora vai lançar a nível global.




La revista Actualidad€ Economia Ibérica, con 30.000 lectores en Portugal y España, es un excelente vehículo de promoción.