Startups já aceleram na nova edição do programa Moeve Light Up

A nova edição do programa de aceleração Moeve Light Up já está em desenvolvimento, reforçando o compromisso da Moeve com a inovação e a transição energética. Direcionado a startups com projetos disruptivos nas áreas da deep science, clean tech e deep tech, o programa pretende impulsionar soluções que contribuam para a descarbonização e o avanço tecnológico do setor energético.

Nesta edição, a Moeve volta a colocar à disposição dos participantes os seus recursos tecnológicos, espaços de inovação e acesso a especialistas, através de uma plataforma de inovação aberta. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de projetos-piloto com potencial de aplicação real nas operações da empresa, alinhados com os pilares estratégicos da Moeve, como o hidrogénio verde e e-fuels, novas matérias-primas sustentáveis, mobilidade avançada, eficiência hídrica e transformação digital da experiência do cliente.

De acordo com Belén Linares, Diretora de Inovação da Moeve “O Moeve Light Up é um projeto transversal a todas as áreas de negócio da Moeve, tendo a inovação e o empreendedorismo como pilares fundamentais. O seu objetivo é reforçar, de forma concreta, o nosso compromisso com a transição energética e a descarbonização da indústria. Esta iniciativa sublinha ainda o nosso apoio ao ecossistema inovador, tanto nacional como internacional, contribuindo para que a Europa avance rumo a uma maior autonomia estratégica e para que os sectores energético e digital progridam no sentido da neutralidade carbónica.”

Ao longo de 2026, após a conclusão da fase de aceleração, as startups devem apresentar os resultados dos seus pilotos a especialistas da Moeve e do ecossistema do sector da inovação no Demo Day. Os projetos com maior potencial, em linha com a estratégia Positive Motion da empresa, continuarão a receber apoio financeiro e estrutural da empresa energética através do seu Centro de Inovação, para alcançar o seu objetivo de aplicação nos Parques Energéticos da empresa energética em Palos de la Frontera (Huelva) e San Roque (Cádiz), em Espanha, nas suas fábricas de produtos químicos ou nos seus Postos.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, que divulga eventos (almoços, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar notícias dos associados.

Subscrição

A revista Actualidad€ Economia Ibérica, com 30.000 leitores em Portugal e Espanha, é um excelente veículo de promoção. Leia a última edição e aceda às anteriores.

Ver revista

Estatuto Editorial

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.

Publicite na Actualidad€ Economia Ibérica, divulgue a sua marca e/ou serviços

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de utilizador possível. As informações de cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as secções do site que considera mais interessantes e úteis.