A Mercadona cria um novo portal de emprego mais intuitivo e ágil para o candidato

  • Os candidatos podem criar o seu perfil, atualizá-lo, inscrever-se nas vagas e acompanhar os processos de seleção nos quais estão a participar.
  • A Mercadona contactará proativamente os candidatos que encaixem em alguma vaga, quer se tenham inscrito previamente em alguma oferta ou não.

A Mercadona abriu as portas do seu novo portal de emprego, uma plataforma completamente renovada que representa uma alteração radical na forma de gerir as candidaturas para estabelecer uma ligação com o talento. Mais intuitivo e ágil, este novo espaço permite a qualquer pessoa interessada em trabalhar na Mercadona criar o seu perfil pessoal, receber propostas da empresa de acordo com as suas preferências e fazer o acompanhamento dos processos de seleção em que estiver a participar.

No portal de emprego anterior, não se guardavam perfis e era necessário que o candidato se inscrevesse individualmente a cada vaga, repetindo os dados em cada ocasião. Nesta nova ferramenta, a Mercadona foca-se no candidato: “Concebemos um portal intuitivo, de navegação clara e pensado para que seja mais simples optar por trabalhar na Mercadona”, destaca Marina Ramírez, responsável pela Captação de Talento da Mercadona.   A partir de agora, qualquer pessoa interessada em trabalhar na Mercadona pode criar um perfil único que se mantém ativo na plataforma. Pode inscrever-se com o seu currículo,estabelecendo uma ligação com o LinkedIn ou preenchendo ou seus dados manualmente, e indicar as suas preferências por jornada laboral, tipo de contrato, localização ou área de interesse (Loja, Bloco Logístico ou Escritórios). Isto permite à empresa manter no radar todos os perfis, identificar oportunidades e contactar proativamente os candidatos que encaixem em alguma vaga, quer se tenham inscrito previamente em alguma oferta ativa ou não.

Adicionalmente, o novo portal também permite ao utilizador consultar sempre o estado das suas candidaturas e saber, através de vídeos explicativos, como é o dia a dia dos diferentes postos, ajudando assim a que os futuros candidatos conheçam melhor como é trabalhar na empresa.

Este lançamento responde ao compromisso da Mercadona de continuar a melhorar os seus processos de seleção e continuar a oferecer oportunidades a quem queira desenvolver a sua carreira, tanto em Portugal como em Espanha. “Agora será mais fácil estabelecer uma ligação com pessoas que partilhem os nossos valores e construir relações que contribuam para o crescimento conjunto da Mercadona e dos seus talentos”, conclui Marina Ramírez.

Consulte aqui o novo portal de emprego.

Colaboradora de um dos blocos logísticos da Mercadona
Colaboradora de uma loja da Mercadona

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, que divulga eventos (almoços, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar notícias dos associados.

Subscrição

A revista Actualidad€ Economia Ibérica, com 30.000 leitores em Portugal e Espanha, é um excelente veículo de promoção. Leia a última edição e aceda às anteriores.

Ver revista

Estatuto Editorial

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.

Publicite na Actualidad€ Economia Ibérica, divulgue a sua marca e/ou serviços

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de utilizador possível. As informações de cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as secções do site que considera mais interessantes e úteis.