Endesa Reconhecida em 2025 com Prémios de Excelência e Confiança dos Consumidores
  • 2025 começa com a Endesa a ser reconhecida com o Prémio Cinco Estrelas na categoria de Empresa de Eletricidade e Gás e, pela segunda vez, com o Prémio Escolha do Consumidor, na categoria de Energias e Serviços para Uso Doméstico.
  • 2024 foi um ano de grandes sucessos para a Endesa com a empresa a ser reconhecida com o Prémio Escolha do Consumidor, Produto do Ano e o Prémio Superbrands.
  • Todos estes prémios refletem o compromisso da Endesa em oferecer uma ampla gama de produtos e ferramentas tecnológicas adaptadas às necessidades reais dos seus clientes, ajudando-os a gerir melhor os seus consumos, promovendo a eficiência energética e a poupança.
  • Pode ver mais informações sobre todos os prémios e distinções aqui.

A Endesa foi novamente distinguida pela sua excelência e compromisso com os clientes, ao receber importantes prémios que reforçam a sua posição de destaque no setor energético em Portugal. A empresa inicia 2025 com a conquista do Prémio Cinco Estrelas na categoria de Empresa de Eletricidade e Gás, uma distinção que reconhece as melhores marcas do mercado com base em critérios como a satisfação do consumidor, o preço e a qualidade, bem como a intenção de recomendação. Cerca de 358.600 consumidores avaliaram 1181 marcas, e a Endesa destacou-se pelo seu desempenho superior.

Além disso, a Endesa foi também galardoada pelo segundo ano consecutivo com o Prémio Escolha do Consumidor na categoria de Energias e Serviços para Uso Doméstico, reafirmando a confiança dos seus clientes e a qualidade dos seus serviços. Este reconhecimento coloca a empresa em primeiro lugar face à concorrência, demonstrando uma consistência notável na satisfação dos consumidores.

Outro marco importante foi a eleição da Endesa como marca Superbrand 2024 em Portugal, um prémio que identifica e distingue marcas de excelência em mais de 90 países. Este reconhecimento resulta de um estudo que incluiu cerca de 1.100 consumidores e destacou a Endesa pela sua notoriedade, confiança e relevância no mercado.

Inês Roque, Head B2C da Endesa Portugal, afirma: ” A qualidade do nosso serviço é uma prioridade constante, com auditorias mensais que asseguram um controlo rigoroso dos principais processos, e que se reflecte nas nossas avaliações. Os nossos clientes avaliam o nosso serviço de contratação com 8,70, o call center com 7,84, as lojas com 9,07 e a faturação com 8,02”.

A missão da Endesa de criar valor vai além da comercialização de energia. A empresa oferece uma ampla gama de produtos e ferramentas tecnológicas adaptadas às necessidades reais dos seus clientes, ajudando-os a gerir melhor os seus consumos, promovendo a eficiência energética e a poupança. Este enfoque na inovação é complementado pela proximidade que a Endesa mantém com as comunidades locais, exemplificada pelo desenvolvimento social e ambiental nos projetos renováveis onde se encontra, e pela abertura de mais de 20 lojas em 2025, em várias regiões do país, reforçando a sua presença local e a relação com os consumidores.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, que divulga eventos (almoços, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar notícias dos associados.

Subscrição

A revista Actualidad€ Economia Ibérica, com 30.000 leitores em Portugal e Espanha, é um excelente veículo de promoção. Leia a última edição e aceda às anteriores.

Ver revista

Estatuto Editorial

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.

Publicite na Actualidad€ Economia Ibérica, divulgue a sua marca e/ou serviços

Caros associados,

Pelas 17:30h, do dia 28 de abril de 2025, realizou-se a Assembleia Geral da CCILE – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, em segunda convocatória.

Face à reduzida afluência, o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral propôs aos sócios presentes que, por motivos de força maior — nomeadamente o corte geral de energia verificado em todo o país e a consequente impossibilidade de muitos associados se deslocarem à CCILE — que a Assembleia fosse adiada para o próximo dia 8 de maio de 2025, à mesma hora.

A justificação para esta proposta teve como objetivo, por um lado, assegurar uma participação alargada dos associados numa Assembleia que se pretende inclusiva e, por outro, garantir a continuidade da ordem de trabalhos prevista, em particular no ponto 3, referente ao processo eleitoral em curso. A proposta foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Assim, informa-se que a Assembleia Geral da CCILE será retomada no próximo dia 8 de maio de 2025, às 17h00, na sede da CCILE, mantendo-se válidas, para essa data, as delegações de voto e cartas mandadeiras já recebidas.

Apresentados os nossos os melhores cumprimentos,

Francisco Dezcallar
(Presidente da Mesa da Assembleia Geral da CCILE)

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de utilizador possível. As informações de cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as secções do site que considera mais interessantes e úteis.