Repsol leva multienergia à Feira Nacional de Agricultura
  • Com o objetivo de reduzir a pegada de carbono da Feira Nacional de Agricultura, a Repsol disponibilizará combustível renovável para abastecer o gerador do palco, e energia solar disponibilizada num ponto de carregamento para telemóveis.
  • No dia 11 de junho está prevista a realização de um seminário subordinado ao tema “A Multienergia da Repsol ao serviço da Agricultura” que reúne especialistas para apresentar os combustíveis renováveis Repsol, as soluções de GPL para o setor agrícola e o projeto Motor Verde +Floresta.

A Repsol, por mais um ano consecutivo, aliou-se à Feira Nacional de Agricultura para levar a sua energia ao evento que decorre entre os dias 8 e 16 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e é dedicada à Pecuária Extensiva.

Nesta edição, a parceria multienergética do evento permitirá reduzir a pegada de carbono da Feira, através da utilização de combustível renovável, que alimentará o gerador do palco, bem como viaturas de serviço da feira, e de energia solar, num ponto de carregamento para telemóveis disponíveis durante o evento.

A Feira Nacional de Agricultura, um dos principais eventos desta área de atividade, reúne os mais variados players do setor agrícola português. Este ano, durante os nove dias da sua 60ª edição, os visitantes poderão contactar com o setor agrícola português em todas as suas vertentes: maquinaria, equipamentos, serviços, fatores de produção e também produtos agroalimentares resultantes de boas práticas agrícolas, entre outras atividades. No local, existirão tasquinhas e restaurantes, alimentados com energia Repsol, provas equestres, música popular e concertos com artistas de renome.

Para Armando Oliveira, Administrador-delegado da Repsol Portuguesa, “a participação da Repsol na Feira Nacional da Agricultura reforça o nosso compromisso com a energia descarbonizada e a importância de apoiar a agricultura, setor vital para a economia do nosso país” e acrescenta que “estamos a desenvolver soluções energéticas inovadoras que ajudam a reduzir a pegada de carbono na agricultura e promovem um uso mais responsável e eficiente dos recursos. Reduzir as emissões no setor agrícola não só ajuda a combater as alterações climáticas, mas também promove práticas mais saudáveis e eficientes, preservando os recursos naturais para as próximas gerações.”

No dia 11 de junho, a multienergética promoverá uma sessão com especialistas com o objetivo de apresentar as soluções energéticas da Repsol com foco na eficiência, na produtividade e na descarbonização do setor agrícola. A moderação fica a cargo de Beatriz Giacomini, Diretora de Comunicação e Relações Externas, e o painel contará com a participação de Armando Oliveira, Administrador-delegado da Repsol, de Rosa Veiga, Responsável do Laboratório Tecnológico da Repsol, de Joaquim Neves, Responsável de Desenvolvimento de Negócio GLP, de Tiago Ferreira, Gestor de Projetos da Fundação Repsol, e os convidados João Bizarro, da New Holland, e Pedro Batalha da equipa MINI JCW T1+ do jovem piloto João Ferreira.

Os bilhetes estão disponíveis online e em vários pontos no Município de Santarém, este ano, à semelhança das edições anteriores, será possível trocar os pontos Repsol Move para adquirir bilhetes para a Feira.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.