A Repsol continua a expandir a sua presença em Portugal. Nos últimos 18 meses, a multinacional espanhola abriu 22 novas estações de serviço de norte a sul do país, empregando diretamente e indiretamente 110 pessoas. A empresa tem ainda em desenvolvimento mais de dez novos projetos, que deverão criar cerca de 50 postos de trabalho adicionais.
Com estas aberturas, a rede nacional da Repsol já ultrapassa as 530 estações de serviço, incluindo ilhas, tornando-se uma das maiores operadoras do setor em Portugal. Para além do abastecimento de combustíveis tradicionais e renováveis, a rede integra cerca de 200 pontos de carregamento elétrico e uma série de serviços complementares, desde lojas de conveniência e cafetarias até áreas de piquenique, lavagens, farmácias 24 horas e soluções de logística como Amazon Lockers ou DPD.
Marcos Madeira, diretor de Canais de Mobilidade da empresa em Portugal, sublinha o impacto económico da expansão, referindo que “Cada nova estação representa não apenas um ponto de abastecimento, mas também um polo de desenvolvimento para a comunidade, capaz de atrair serviços, gerar rendimento e fixar população. Ao reforçarmos a nossa presença, estamos também a reforçar o nosso compromisso com a transição energética e com a competitividade do país.”
Com mais de 30 anos de presença em território nacional, a Repsol reforça assim a sua aposta no mercado português, apostando em serviços inovadores e soluções de mobilidade mais sustentáveis.