Partilhar Conhecimentos e Boas Práticas: Os colaboradores da Portugal visitam Espanha numa numa ação de formação e Transferência Tecnológica

Visita da delegação portuguesa à ETAR de Talavera de la Reina (Toledo)
Delegação portuguesa na ETAR  1

A partilha de conhecimentos e de boas práticas estimula a criatividade e a inovação e, sobretudo, liga as pessoas através do intercâmbio de ideias de diferentes partes do mundo.
Os responsáveis de produção de Portugal (Chefes de Serviço, Chefe Sector Saneamento, Direção Técnica e Diretor de Produção) visitaram Espanha para ver em primeira mão como funcionam os diferentes serviços e operações da Aqualia aplicando as novas tecnologias.

Durante a visita, foram apresentadas as melhores práticas para a otimização do funcionamento das estações de tratamento e foram visitadas as instalações onde as últimas tecnologias da empresa são colocadas ao serviço do público, através de modelos operacionais existentes em Espanha que proporcionam uma melhoria contínua e apoio na gestão dos serviços centrados na melhoria da eficiência hidráulico-energética, e que estão atualmente a ser implementados em Portugal.

A delegação, que esteve sempre acompanhada pelos colegas do Departamento de Operações e Transformação Tecnológica, visitou com o Departamento de Inovação e os colegas da Zona I o projeto IntExt (projeto de referência para o tratamento de águas residuais geradas em pequenas cidades que, em consonância com a gestão ambiental, é um dos pilares fundamentais em que se baseiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) em Talavera de la Reina, no qual a Aqualia implementa até 13 tecnologias inovadoras híbridas (intensivas e extensivas) no tratamento de águas residuais que, combinadas de diferentes formas, proporcionam múltiplas configurações de tratamento, e o Centro de Operações Integradas (COI) em Toledo, um espaço único no qual se monitorizam as redes, os ativos, as ordens de trabalho e as estações de tratamento, proporcionando uma gestão integrada, oferecida pela plataforma AqualiaLive, onde se concentram todos os serviços digitais da empresa necessários para uma gestão eficiente, onde a análise de dados se converte em conhecimento e inteligência de negócio.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.