No âmbito desta medida, o Banco coloca à disposição um crédito hipotecário para obras, com financiamento a partir de 10.000€. Nos primeiros 12 meses, o spread é de 0% e estão isentas as comissões associadas à avaliação e à formalização. A adesão pode ser efetuada de forma imediata nos nossos balcões ou através da linha telefónica 210 545 713.
Adicionalmente, o banco disponibiliza também o Crédito Pessoal Santander, com uma taxa de juro bonificada e sem comissões, aplicável até 31 de março de 2026. A adesão pode ser efetuada de forma imediata nos balcões do Santander ou através da linha telefónica 210 545 720.
Em alinhamento com as iniciativas aprovadas pelo Governo, o Santander está a assegurar a operacionalização das moratórias no crédito à habitação e às empresas, bem como a articulação com o Banco Português de Fomento para viabilizar as linhas de financiamento destinadas a apoiar empresas afetadas.
“Estamos solidários com as famílias e empresas afetadas e queremos estar próximos de cada caso. Estamos a contactar proactivamente os nossos clientes para identificar situações que necessitem de maior atenção e assegurar uma resposta rápida, nomeadamente através da operacionalização das moratórias e das linhas de apoio às empresas do Banco Português de Fomento”, afirma Isabel Guerreiro, Vice-Presidente do Santander Portugal.
Para reforçar a proximidade e a capacidade de resposta nas zonas mais impactadas, a partir de hoje, os balcões do Santander de Leiria (Heróis de Angola), Fátima (Rua Jacinta Marto), e Pombal passam a funcionar em horário alargado até às 18h. O Banco ativou também a sua rede de voluntários, quer para a recolha de bens essenciais, quer para apoiar ações de limpeza no terreno.
A Fundação Santander Portugal no âmbito do seu foco na educação e empregabilidade, está a reforçar parcerias com politécnicos das regiões mais atingidas, com vista à identificação de situações de intervenção emergente e ao apoio a escolas, infraestruturas de ensino e iniciativas de suporte a jovens.
Por outro lado, a Aegon Santander Portugal, seguradora parceira do Banco em Portugal, destaca que os Seguros Multirriscos Habitação incluem a cobertura de fenómenos da natureza, assegurando os danos causados por tempestades, ventos fortes, precipitação intensa, inundações e aluimento de terras, como os registados neste evento, quer estejam em causa o edifício, o recheio ou ambos, consoante as características da apólice em causa.
Para garantir uma resposta rápida e próxima, a Aegon Santander Portugal mobilizou mais de 85 peritos no terreno e equipas internas multidisciplinares, assegurando o acompanhamento célere dos sinistros e apoio imediato a Clientes em situações sensíveis. Com estas iniciativas, o Santander está ao lado das comunidades afetadas e continuará a acompanhar a evolução da situação, adequando a sua resposta às necessidades dos clientes a cada momento.



A revista Actualidad€ Economia Ibérica, com 30.000 leitores em Portugal e Espanha, é um excelente veículo de promoção.