O BCSD Portugal é novamente parceiro da Fundação Santander Portugal na formação ESG

A Fundação Santander Portugal junta-se novamente ao BCSD Portugal na formação ESG (Ambiental, Social e Governance) para Pequenas e Médias Empresas (PME). As bolsas estão disponíveis para profissionais de PME e o objetivo é promover a literacia em ESG nas empresas, permitindo-lhes integrar critérios sustentáveis nas operações e promover a inovação e a gestão da mudança para a sustentabilidade.

Esta segunda edição deste programa visa dar aos participantes conhecimentos sobre compromissos, tendências e enquadramento legal em matéria de ESG, capacitando-os para priorizar a sustentabilidade nas estratégias corporativas.

As candidaturas estão abertas até 29 de fevereiro, e o curso 100 % online, dividido em três níveis, arranca em abril, com mais de 30 horas de formação.

Plano formativo:

Nível I (8,10 e 11 de abril; 23-24 de abril)

I – Introdução à Sustentabilidade

Conhecer os fundamentos da sustentabilidade

Nível II (6, 7, 8, 9 e 13 de maio; 20, 21, 22, 23 e 27 de maio)

II – A sustentabilidade como estratégia empresarial

Compreender como definir e implementar uma estratégia de sustentabilidade

III – Ferramentas para a mudança

Conhecer casos de estudo de sustentabilidade empresarial e de inovação incremental

Nível III (16, 18, 19, 23, 25 e 26 de setembro)

IV – Gestão sustentável: certificações e finanças sustentáveis

Conhecer os principais referenciais e certificações de sustentabilidade

V – A cadeia de fornecimento na sustentabilidade

Identificar potenciais oportunidades de melhoria nas cadeias de valor

VI – O reporte para a sustentabilidade

Compreender como promover a inovação e a gestão da mudança para a sustentabilidade

Tem interesse em saber mais sobre o programa e inscreva-se? Aceda a este link: Banco Santander Training | ESG para PME by BCSD Portugal – Santander X

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.