Novos órgãos sociais da CCILE tomam posse

Tomaram posse, no passado dia 3 de junho, os novos órgãos sociais da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola (CCILE), na sequência da eleição da nova Direção para o mandato 2025-2028, realizada em maio.

A nova Junta Diretiva, encabeçada por Berta Dias da Cunha, conta com um total de 24 membros, representando algumas das mais relevantes empresas espanholas e portuguesas, com uma relação de longa data com a Câmara.

No evento da tomada de posse, que teve lugar na Embaixada de Espanha em Lisboa, a nova presidente reafirmou a partilha e união que unem os dois países ibéricos representados por esta Câmara de Comércio, uma das mais importantes câmaras hispânicas do mundo.

Neste sentido, Berta Dias da Cunha sublinhou ainda o “papel-chave desta Câmara nas comunidades empresariais de Portugal e Espanha”.

Por seu lado, o embaixador Juan Fernández destacou não só a importância da CCILE e das empresas suas associadas para as relações económicas, sociais e políticas entre os dois países, como elogiou o “firme compromisso destas entidades com a Câmara”, ao longo dos 55 anos de existência da CCILE. “A Câmara é um instrumento útil para os seus membros, cerca de 370, que representam uma vasta gama de setores, incluindo atividades jurídicas, intermediação financeira e seguros, consultoria empresarial e de gestão e comércio grossista, entre outros. A adesão à Câmara permite-lhes participar ativamente nas suas atividades anuais e beneficiar de uma vasta rede de contactos e de oportunidades de negócio em ambos os países”, destacou ainda Juan Fernández.

De recordar que é a primeira vez que a Câmara de Comércio é presidida por uma mulher, destacando-se ainda o facto da constituição da Junta Diretiva obedecer a um critério de paridade mínima, integrando 10 mulheres num total de 24 membros).

Foto: Sandra Guerreiro (CCILE)

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, que divulga eventos (almoços, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar notícias dos associados.

Subscrição

A revista Actualidad€ Economia Ibérica, com 30.000 leitores em Portugal e Espanha, é um excelente veículo de promoção. Leia a última edição e aceda às anteriores.

Ver revista

Estatuto Editorial

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.

Publicite na Actualidad€ Economia Ibérica, divulgue a sua marca e/ou serviços

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de utilizador possível. As informações de cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as secções do site que considera mais interessantes e úteis.