Novobanco eleito pela 6ª vez consecutiva o melhor banco de Trade Finance em Portugal

O novobanco foi eleito novamente e pelo sexto ano consecutivo, o melhor banco na área de Trade Finance, em Portugal (*), pela revista internacional “Global Finance”.

Tendo por base vários critérios de referência, como o volume de transações, o serviço ao cliente ou a inovação, os editores desta prestigiada revista, bem como analistas do setor, gestores de empresas e especialistas em tecnologias da informação, selecionaram os melhores prestadores de serviços na área do Trade Finance em mais de 100 países e regiões do globo.

O ano de 2023 apresentou um crescimento sólido da atividade de Trade Finance, estimulado pelo aumento da automação e inovação desenvolvidos, que asseguraram confiança às empresas, perante um desafiador ambiente económico e geopolítico e fluxos comerciais em constante mutação.

Os vencedores dos prémios de Trade Finance, deste ano, lideram na oferta de produtos e serviços nesta área de negócio, tal como foi referido por Joseph D. Giarraputo, editor da revista Global Finance.

Este prémio destaca, mais uma vez, a importância do papel do novobanco no apoio à atividade das empresas e representa, em especial, o reconhecimento internacional das competências do banco nesta importante vertente de negócio. A combinação de uma vasta oferta de produtos de Trade Finance e de uma equipa especializada, dedicada a estar próximo dos nossos clientes, potencia o sucesso das suas operações de comércio internacional e a promoção do apoio necessário à exportação.

Para o novobanco, perante o atual ambiente de incerteza e de aumento do risco comercial vivenciado a nível mundial, continua a ser essencial desenvolver soluções que promovam a segurança nos recebimentos e, em paralelo, estruturar de soluções de financiamento ajustadas ao ciclo de vida das importações/exportações das empresas.

A revista Global Finance, fundada em 1987, tem uma tiragem de 50.000 exemplares, com leitores em 193 países, e distingue regularmente os bancos e outros prestadores de serviços financeiros que se destacam em várias linhas de negócio.

(*) Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.