Nomeação de Artur António Vidal como Country Manager da Aqualia Portugal desde o dia 01 de maio de 2024

Aqualia nomeia Artur Vidal novo Country Manager em Portugal.

No passado dia 30 de abril, o Conselho de Administração da Aqualia nomeou Artur Vidal como Country Manager da aqualia em Portugal com início de funções desde o dia 1 de maio de 2024, sucedendo a Jesus Rodriguez Sevilla, o qual abraçou um novo desafio no mesmo Grupo desta empresa.

 Artur Vidal possui formação em Engenharia Mecânica pelo Instituto Politécnico da Guarda e, pós-graduação em Direção Estratégica Internacional pela Universidade Centro Educacional Unificado (CEU) San Pablo em Madrid, e ainda, em Gestão Avançada e Administração de Empresas pela Universidade Nebrija.

Frequenta um MBA e um Mestrado em Gestão de Projetos, ambos pelo ENEB – Escola de Negócios Europeia de Barcelona.

A sua vasta experiência profissional acumulada no setor da água, teve início em Portugal em 1994 na Associação de Municípios do Norte do Alentejo onde ocupou o cargo de Assessor de Ambiente e Energia durante 11 anos.

Posteriormente ocupou o cargo de Diretor Técnico na AREANATejo – Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo.

De 2007 a 2014 ocupou o cargo de Diretor da Aqualia em Portugal, e durante os dois anos seguintes, exerceu a função Country Manager no Brasil.

Em 2016 regressou a Portugal onde desempenhou a função de Diretor de Produção na Aqualia Portugal, até ao momento.

Artur Vidal é um líder muito competente, com uma comprovada visão para os negócios, juntamente com a sua experiência num vasto leque de funções de liderança e antecedentes internacionais, que o tornam muito adequado para desenvolver estas novas funções.

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Artur Vidal a sua considerável contribuição para a Aqualia durante estes últimos anos, e desejar as maiores felicidades aliadas ao sucesso para desenvolver este novo cargo rumo ao futuro.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.