Mercadona marca presença na 60ª. edição da Feira Nacional de Agricultura

  • A Mercadona estará presente, uma vez mais, na Feira Nacional de Agricultura (FNA), em Santarém, de 8 a 16 de junho, no espaço “Portugal Sou Eu”, com a iniciativa “Cozinha com a Mercadona”, dinamizada pela Chef Tia Cátia e outras ações de degustação.

  • Em parceria com a CAP, a Mercadona promove, no dia 13 de junho, a conferência “Semear o Futuro”, na qual se debate a atualidade do setor agroalimentar em Portugal e que contará, entre outros, com a presença de Assunção Cristas e Álvaro Beleza.

A Mercadona, empresa de supermercados, marcará presença, de 8 a 16 de junho, na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, um dos mais relevantes eventos do setor agrícola português, que vai já na sua 60.ª edição e que representa uma oportunidade de intercambio e debate sobre o futuro de setor agroalimentar.

A Mercadona tem o firme compromisso de promover uma Cadeia Agroalimentar Sustentável junto dos seus fornecedores, baseada na estabilidade, produtividade e planificação, com o objetivo de um crescimento partilhado e sustentável. Legumes, frutas, carne, lácteos, charcutaria tradicional e azeite são alguns dos produtos nacionais que se podem encontrar nas 50 lojas da Mercadona em Portugal.

Tal como em anos anteriores, a empresa estará presente no espaço dedicado ao “Portugal Sou Eu”, iniciativa do Ministério da Economia que visa a dinamização e valorização da oferta nacional, criada há mais de uma década. Consciente do seu papel na Sociedade, ao fazer parte desta iniciativa, a Mercadona pretende continuar com o seu compromisso de colaboração com a produção nacional, iniciado já antes de a empresa ter presença física em Portugal, e reforçado com o acordo com a CAP, também parceiro deste programa.

Pedro Barraco, Diretor de Cadeia Agroalimentar da Mercadona refere que: “marcar presença, uma vez mais, na FNA, representa uma excelente oportunidade de estar mais perto dos “Chefes” (clientes) e mostrar à Sociedade o nosso compromisso com o Sector Agroalimentar Nacional. A Mercadona continua a apostar na produção nacional, compromisso que temos vindo a reforçar ano após ano e que, em 2023, representou 1.178 milhões de euros em compras aos nossos 1.000 fornecedores nacionais.”

Cozinha com a Mercadona”

A Mercadona estará presente com ações de “showcooking” através de um conjunto de oito receitas criadas em parceria com a Chef Tia Cátia. A empresa convidou também alguns dos seus Fornecedores a estarem presentes e a fazerem provas com os seus produtos à venda nos supermercados Mercadona em território nacional.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.