Mercadona chega ao sul de Portugal em 2026

  • Atualmente com 69 lojas em Portugal, a Mercadona prepara a expansão para a região do Algarve e de Beja.
  • Abrirá duas novas lojas no Algarve, uma em Portimão e outra em Faro, e uma nova loja em Beja, o que se traduz na criação de mais de 300 postos de trabalho, todos com contrato sem termo.
  • Atualmente presente em 12 distritos, a empresa chega aos distritos de Faro e Beja já em 2026, consolidando a sua internacionalização em Portugal com a entrada no sul do país.

A Mercadona, que conta atualmente com 69 lojas em Portugal, vai chegar ao Algarve e a Beja no último semestre do próximo ano, com a abertura de três novos supermercados localizados em Beja (Beja Retail Park), Portimão (Nova Vila Retail Park) e Faro (Vale da Amoreira). As vagas de emprego estão abertas e disponíveis no Portal de Emprego da empresa.

A entrada no sul do país consolida a aposta de longo prazo da Mercadona em Portugal, com um plano de expansão em curso há cerca de 7 anos que se reflete em mais de 1.100 milhões de euros já investidos, possível graças à equipa portuguesa composta por mais de 7.000 pessoas em regime de efetividade.

Para este passo foi fundamental o início de atividade do novo Bloco Logístico de Almeirim, um investimento de 290 milhões de euros recentemente inaugurado, que permitirá tornar mais eficiente a operação da Mercadona nesta chegada a dois novos distritos e em todo o território nacional.

A Mercadona continua empenhada em fortalecer as relações e contribuir diretamente para o crescimento dos fornecedores nacionais que compõem a sua rede, aos quais comprou 4.500 milhões de euros entre 2019 e 2024. Este valor, que continuará a crescer com a abertura de novas lojas, reflete-se na criação de riqueza no país e geração de valor para toda a cadeia agroalimentar.

Entre 2019 e 2024, a Mercadona alcançou um volume de vendas de 4.550 milhões de euros. Só no último ano, faturou mais 27% do que no período homólogo e contribuiu com 237 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, com sede em Vila Nova de Gaia (Porto). 2024 foi também o ano em que a Irmãdona Supermercados teve um resultado líquido positivo de 7 milhões de euros.

Para estas três novas lojas, a Mercadona vai contratar mais de 300 pessoas. Entre as funções a preencher incluem-se as de operador de supermercado e técnico de refrigeração e climatização. Todos os novos trabalhadores passam por um período de formação, que começará em janeiro de 2026, em lojas já abertas em território nacional e terão contrato efetivo, sendo remunerados desde o primeiro dia. Além disso, durante esse período, todas as despesas estão a cargo da empresa – alimentação, transporte, estadia e também viagens a casa de 15 em 15 dias para todos os colaboradores.

Os interessados em trabalhar nas novas lojas do Algarve podem candidatar-se aqui:

Faro:

https://mercadona.avature.net/pt_PT/Careers/JobDetail/Operador-de-Loja/273519

https://mercadona.avature.net/pt_PT/Careers/JobDetail/T-cnico-de-refrigera-o-e-climatiza-o/275811

Portimão:

https://mercadona.avature.net/pt_PT/Careers/JobDetail/Operador-de-Loja/273520

Beja:

https://mercadona.avature.net/pt_PT/Careers/JobDetail/Operador-de-Loja/275271

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, que divulga eventos (almoços, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar notícias dos associados.

Subscrição

A revista Actualidad€ Economia Ibérica, com 30.000 leitores em Portugal e Espanha, é um excelente veículo de promoção. Leia a última edição e aceda às anteriores.

Ver revista

Estatuto Editorial

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.

Publicite na Actualidad€ Economia Ibérica, divulgue a sua marca e/ou serviços

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de utilizador possível. As informações de cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as secções do site que considera mais interessantes e úteis.