A MAPFRE Portugal acaba de inaugurar a sua nova sede em Lisboa, na Avenida José Malhoa, em Sete Rios. Para este renovado edifício já se mudaram cerca de 400 pessoas de várias empresas do grupo, como a própria MAPFRE Seguros (Gerais e Vida), a MAWDY ou a MAPFRE Santander.
O edifício reflete não só o compromisso global do grupo com a sustentabilidade, mas também consolida a sua aposta na inovação, eficiência e proximidade com os seus clientes.
O novo espaço, situado numa zona nobre da capital portuguesa, com ótimas vias de comunicação e de transporte, conta também com a nova flagship store da MAPFRE, um espaço moderno e confortável que pretende dar a melhor experiência aos seus clientes e parceiros na distribuição de seguros. Esta nova sede é, assim, um testemunho da visão estratégica do Grupo MAPFRE e da sua operação em Portugal, que comemora 39 anos de presença no país. Uma empresa virada para o futuro, para as novas tendências do mundo digital, como a Inteligência Artificial, mas que não abdica da proximidade com as pessoas e comunidades onde está presente.
“É com grande apreço e honra que vos cumprimento aqui, na MAPFRE em Portugal, neste novo espaço que ainda agora nos acolhe, mas que já é tão nosso,” afirmou Antonio Huertas, Presidente do Grupo MAPFRE, durante a cerimónia. “Hoje, construímos juntos uma memória que, espero, seja muito feliz: a inauguração da nova sede em Lisboa, num edifício que, nos detalhes, traduz aquilo que a MAPFRE é e representa em todo o mundo.”
“Este é o início de um novo capítulo na história da MAPFRE em Portugal. Temos um edifício próprio que serve todas as empresas do grupo, assim como uma loja que será exemplo para todas as lojas MAPFRE a nível nacional. É uma rampa de lançamento que, acredito, nos motivará para o crescimento e a afirmação em Portugal”, refere Luís Anula, CEO da MAPFRE Portugal, que considera ainda que “o retorno esperado sobre o investimento em sustentabilidade – através da poupança energética a longo prazo – não é apenas financeiro, mas também social e ambiental, e reforça o papel da MAPFRE enquanto líder em responsabilidade corporativa”.

A nova sede da MAPFRE em Lisboa foi concebida de acordo com as diretrizes de sustentabilidade do Grupo MAPFRE, que já permitiram à seguradora reduzir o seu consumo de energia em 27% em 2024 a nível mundial. No novo edifício foram instalados uma centena de painéis fotovoltaicos que permitem ter uma produção anual de 60 885 kWh e poupar 60 884 kWh por ano, contribuindo, desta forma, para atingir a neutralidade carbónica até 2030, alinhando-se ao compromisso de promover a eficiência energética e a potenciar a descarbonização.
Para tornar o espaço mais eficiente, melhorando ao mesmo tempo o bem-estar das suas equipas, a nova sede da MAPFRE vai contar com um rooftop, um ginásio e várias focus rooms. O edifício da José Malhoa será exemplo das tendências internacionais seguidas pelo grupo a nível mundial e que atendem aos novos modelos de trabalho.
O edifício de nove pisos e 4.700 metros quadrados situado na Av. José Malhoa 13, em Sete Rios, Lisboa, foi adquirido com capitais próprios em junho de 2023, tendo as obras de remodelação iniciado há um ano.
Com esta aquisição, a MAPFRE Seguros libertou os espaços onde se encontrava em Miraflores (Oeiras), e a MAWDY, empresa do Grupo especializada em assistência e seguros de viagem, libertou os antigos espaços que ocupava em Lisboa.