
A Fundação Moeve anunciou os vencedores da edição de 2025 dos Prémios ao Valor Social, numa cerimónia realizada na Fundação Gil, em Lisboa, tendo atribuído um total de 70 mil euros a três iniciativas de elevado impacto social desenvolvidas pela Associação Nuvem Vitória, pela Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde (ADICE) e pela Associação de Beneficência e Refúgio Aboim Ascensão (ABRAA).
De acordo com Cláudia Soares-Mendes, Diretora de Marketing, Comunicação e Clientes da Moeve em Portugal “os Prémios ao Valor Social refletem o compromisso da Fundação Moeve em apoiar organizações que transformam realidades todos os dias, reforçando o nosso propósito de contribuir para comunidades mais justas, humanas e solidárias. Os projetos distinguidos este ano são um exemplo claro do impacto que queremos promover”.
A Nuvem Vitória venceu com o projeto “Vitória, Vitória… vai começar mais uma história!”, que irá recrutar cerca de 140 voluntários para promover o bem-estar emocional de crianças hospitalizadas através da leitura de histórias antes de dormir. Já a ADICE foi premiada pela “Dona ADICE – Lavandaria Social”, uma iniciativa que cria oportunidades de formação e emprego para pessoas com deficiência ou dificuldades de acesso ao mercado laboral, oferecendo simultaneamente serviços acessíveis à comunidade. A ABRAA foi distinguida com “À Descoberta dos Sentidos”, que prevê a criação de uma sala terapêutica Snoezelen para apoiar o desenvolvimento emocional e sensorial de crianças acolhidas.
Os Prémios ao Valor Social da Fundação Moeve procuram, anualmente, apoiar iniciativas de elevado impacto humano e comunitário, reforçando o compromisso da organização com projetos que geram transformação real e sustentável na sociedade.
A Fundação Moeve já apoiou, em Portugal, 70 associações, num total de mais de 830 mil euros investidos, no âmbito das 17 edições realizadas entre 2009 e 2025, às quais concorreram 989 projetos. Em 2025, na sua 17.ª edição, foram apresentados 72 projetos.



A revista Actualidad€ Economia Ibérica, com 30.000 leitores em Portugal e Espanha, é um excelente veículo de promoção.