Conferência Portugal Export +60’30

É o evento de conclusão do grande projeto

de promoção das exportações nacionais

O projeto Portugal Export +60’30, a grande iniciativa de promoção das exportações nacionais, foi lançado em novembro pelo novobanco e pela AEP, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e a parceria do Expresso e da APDL, com o intuito de identificar os caminhos que permitam aumentar o peso das exportações portuguesas, de forma a atingir pelo menos 60% do PIB, até 2030

Com esta iniciativa pretende-se também destacar o papel das exportações e da internacionalização como um dos grandes desígnios nacionais, porque a atividade exportadora não tem apenas impacto nas empresas exportadoras, ela afeta, direta e indiretamente, toda a economia nacional e local e é um dos principais indicadores da saúde e robustez da economia do país.

Ao longo dos últimos 2 meses foram realizadas sessões de debate que incidiram sobre 3 pilares – Inovação, Capital Humano e Investimento -, reconhecidos como essenciais para atingir este objetivo, e que contaram com os contributos de diversos empresários e outros intervenientes de referência em cada um destes pilares, de vários setores e de norte a sul do país.

Como era a intenção inicial do projeto, os contributos dados durante estas sessões de debate foram coligidos e vão agora ser partilhados com os empresários de todo o país e com todos os Stakeholders envolvidos nas exportações nacionais, porque é importante que a voz das empresas seja tomada em conta e porque é possível ir mais longe e traçar objetivos mais ambiciosos para as exportações portuguesas.

Para esse efeito, no próximo dia 27 de fevereiro, pelas 14h30, vai realizar-se a grande Conferência Portugal Export +60’30, a ter lugar no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, com a presença de 400 empresários convidados.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.