Adecco cria novo departamento de diversidade e inclusão

Adecco Portugal, tem o prazer de anunciar a criação do Departamento de Diversidade e Inclusão, reforçando o seu compromisso contínuo com os valores de igualdade e respeito no seio da organização. Desde 2015, que a área de Diversidade e Inclusão tem vindo a ser desenvolvida dentro das suas áreas operacionais através do Programa Adecco Integra.

Conscientes da necessidade de investimento em elementos totalmente dedicados a esta área, a Adecco decidiu nomear Amanda Caetano enquanto consultora de Diversidade e Inclusão, que se junta a uma equipa multidisciplinar previamente existente e dinamizada por Jéssica Marquito, Talent Acquisition do Departamento de RH da Adecco Portugal.

Com a inclusão da Amanda Caetano, enquanto elemento dedicado à Diversidade e Inclusão, a Adecco pretende reforçar o compromisso de promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas. Com esta estrutura vamos também trabalhar junto dos nossos clientes de forma a que as suas equipas estejam igualmente aptas a desenvolver a Diversidade e Inclusão nas suas organizações.

Segundo Vânia Borges, Diretora de Recursos Humanos da Adecco Portugal, “o investimento na área da Diversidade e Inclusão representa um passo importante na trajetória da Adecco. Estamos empenhados em criar um ambiente de trabalho onde todas as pessoas se sintam valorizadas e respeitadas, independentemente da sua origem, identidade de género, orientação sexual, raça, religião ou deficiência. Acreditamos que a diversidade enriquece a nossa cultura e impulsiona a inovação. Estamos também a colaborar com organizações e grupos da comunidade para apoiar iniciativas que promovam a diversidade e a inclusão na nossa sociedade”

A missão do Departamento de Diversidade e Inclusão inclui:

Promover a diversidade e a igualdade em todos os níveis da empresa.

Implementar programas de formação e sensibilização para os colaboradores, com foco na diversidade e inclusão.

Fomentar uma cultura de respeito e empatia.

Colaborar com grupos e organizações externas para promover a diversidade nos diversos setores. Para saber mais sobre como a Adecco pode ajudar a enriquecer a cultura da sua empresa através da promoção da diversidade e inclusão, não hesite em entrar em contato com a nossa Consultora Amanda Caetano através do email diversidade&inclusao@adecco.com.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.