A AQUAMAIOR assegura a distribuição de água de qualidade na rede pública de Campo Maior

De acordo com o controlo de qualidade externo realizado pelo laboratório CESAB, a água fornecida aos consumidores do concelho de Campo Maior cumpriu todos os parâmetros legais de qualidade durante o terceiro trimestre de 2025, de acordo com os resultados do controlo efetuado pela AQUAMAIOR.

As análises realizadas à água da rede pública, diretamente na torneira do consumidor, registaram 100% de conformidade com os valores paramétricos definidos no Decreto-Lei n.º 69/2023, de 21 de agosto. O controlo foi desenvolvido no âmbito do Programa de Controlo da Qualidade da Água (PCQA), aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

As Análises abrangeram parâmetros microbiológicos e

físico-químicos

No período em análise, foram avaliados parâmetros microbiológicos, como Escherichia coli, bactérias coliformes, enterococos e Clostridium perfringens, não tendo sido detetada qualquer ocorrência acima dos valores legais.

Os resultados relativos aos parâmetros físico-químicos, nomeadamente pH, condutividade, turvação, cor, alumínio, ferro, manganês e amónio, mantiveram-se igualmente dentro dos limites definidos pela legislação em vigor.

O Arsénio também se encontra dentro dos valores legais

Este relatório inclui a informação prestada pela entidade em alta, Águas do Vale do Tejo, relativa aos parâmetros conservativos. No caso do arsénio, os valores registados variam entre 0,57 e 0,63 microgramas por litro, significativamente abaixo do valor paramétrico máximo permitido.

Esta informação foi tornada pública no dia 12 de dezembro de 2025, conforme previsto na legislação aplicável.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, que divulga eventos (almoços, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar notícias dos associados.

Subscrição

A revista Actualidad€ Economia Ibérica, com 30.000 leitores em Portugal e Espanha, é um excelente veículo de promoção. Leia a última edição e aceda às anteriores.

Ver revista

Estatuto Editorial

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.

Publicite na Actualidad€ Economia Ibérica, divulgue a sua marca e/ou serviços

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de utilizador possível. As informações de cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as secções do site que considera mais interessantes e úteis.