Formação

Enquanto entidade formadora certificada pela DGERT em vários setores de formação profissional, a CCILE destaca-se nas seguintes áreas: Línguas Estrangeiras, Marketing e Publicidade, Contabilidade e Fiscalidade e Direito.

Nos cursos de línguas destacam-se o Espanhol, o Inglês e o Português de Negócios, reformulados segundo o Quadro Europeu de Referência para as Línguas e adaptados à área empresarial.

A nossa missão? Oferecer formação de alta qualidade, marcando a diferença pela forma personalizada com que elaboramos o nosso plano formativo. Mais do que formação, criamos experiências de valor acrescido para as empresas e para todos os formandos que nos procuram.

Desenvolvemos e atualizamos constantemente um plano formativo, variado e de qualidade, visando as necessidades mais emergentes das empresas. Contamos com uma equipa de formadores altamente qualificados (nativos, no caso das línguas), certificados e com larga experiência em formação B2B.

Ao solicitarem os nossos serviços de formação, as empresas podem recorrer a financiamento público, dada a certificação da CCILE (requisito obrigatório para acesso aos programas de financiamento público, nacional ou comunitário, de formação profissional).

Modalidades de Formação:

Formação ministrada na empresa cliente. Esta modalidade, sendo uma solução mais cómoda para as empresas, permite a adaptação da formação às necessidades institucionais e traduz-se numa melhor gestão de tempo, oferecendo total liberdade de datas e horários.

Todos os anos, a CCILE elabora um vasto Plano de Formação a decorrer nas nossas instalações em Lisboa, tendo por base as necessidades mais visíveis dos seus associados, oferecendo um leque de opções em várias áreas de formação profissional.

Pensando principalmente nas chefias e cargos de direção, a CCILE promove formação especializada, em que um formador é destacado para ministrar formação individual. Esta é uma opção bastante específica e orientada para colmatar as necessidades mais individuais do formando. Esta modalidade, sendo a mais personalizada, permite uma evolução rápida e eficaz.

Programa de Mobilidade Juvenil (PICE)

O plano de Mobilidade (PICE) acolhe Jovens Estudantes enviados por instituições espanholas e portuguesas para realizar estágios de emprego na nossa entidade. Fomentamos a participação destes jovens nos nossos eventos e ajudamos a completar a sua formação para posterior entrada no mercado laboral.

Programa de Mobilidade Juvenil
(PROYECTO VIVES)

No âmbito das ações de promoção do ICEX VIVES, este programa consiste em oferecer estágios não laborais para filiais de empresas ou entidades espanholas no exterior, permitindo aos jovens adquirir formação prática em internacionalização nos mercados de destino, o que é muito vantajoso sob todos os pontos de vista.

Caros associados,

Pelas 17:30h, do dia 28 de abril de 2025, realizou-se a Assembleia Geral da CCILE – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, em segunda convocatória.

Face à reduzida afluência, o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral propôs aos sócios presentes que, por motivos de força maior — nomeadamente o corte geral de energia verificado em todo o país e a consequente impossibilidade de muitos associados se deslocarem à CCILE — que a Assembleia fosse adiada para o próximo dia 8 de maio de 2025, à mesma hora.

A justificação para esta proposta teve como objetivo, por um lado, assegurar uma participação alargada dos associados numa Assembleia que se pretende inclusiva e, por outro, garantir a continuidade da ordem de trabalhos prevista, em particular no ponto 3, referente ao processo eleitoral em curso. A proposta foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Assim, informa-se que a Assembleia Geral da CCILE será retomada no próximo dia 8 de maio de 2025, às 17h00, na sede da CCILE, mantendo-se válidas, para essa data, as delegações de voto e cartas mandadeiras já recebidas.

Apresentados os nossos os melhores cumprimentos,

Francisco Dezcallar
(Presidente da Mesa da Assembleia Geral da CCILE)